O Centro Acadêmico

O Centro Acadêmico Herbert de Sousa , da Escola de Artes, Ciências e Humanidade, da Universidade de São Paulo, foi fundado em 2006 para ser uma associação oficial dos alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas.

A denominação “Herbert de Sousa” trata-se de uma homenagem ao mineiro "Betinho" coordenador de campanhas como o "Brasil Solidário" , "Natal sem fome" entre outros; na MPB ele é o personagem cantado por Elis Regina em o Bêbado e o Equilibrista " ….O Brasil que sonha, com a volta do irmão do Henfil com tanta gente que partiu ……" visto que durante a ditadura foi para o exílio no Chile.1

O C.A. Herbert de Sousa tem como objetivos representar e defender tudo quanto possa interessar os alunos da Faculdade, bem como contribuir para o desenvolvimento moral, político, intelectual e político da comunidade acadêmica e da população em geral, além de organizar festas.

As eleições para o C.A. Herbert de Sousa acontecem anualmente e são feitas por meio da constituição de chapas, onde todo o aluno do curso de GPP tem direito a votar. A chapa eleita é aquela que auferir a maioria simples de votos.

Hoje, o C.A. Herbert de Sousa é composto pelas diretorias de Comunicação, Cultura, Finanças e Relações Públicas sendo a gestão atual denominada “Construindo a manhã desejada”.

O C.A. Herbert de Sousa reconhece , como entidades legítimas de representação dos estudantes, outras entidades estudantis, tais como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública(Feneap), a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE) e o DCE – (Diretório Central dos Estudantes da USP “ Alexandre Vanncchi Leme”). Porém, reservando face a elas autonomia.

Atualmente, estamos localizados em no “espaço dos estudantes” do campi USP Leste (EACH) que fica na Avenida Arlindo Bettio, 1000 – Ermelino Matarazzo – São Paulo – SP CEP: 03828-000

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License